sábado, 1 de junho de 2013

Tubo de CDs para montagem do volante



Alinhamento de CDs: é usado este tubo como um guia, para fazer o perfeito alinhamento, antes da colagem dos 5 CDs um sobre o outro, com cola de silicone, na confecção do volante (fig 1).

Manual do motor Stirling, 4 CDs usado como volante do motor Stirling
(fig. 1)


Volante montado: na (fig. 2) é possível visualizar o volante montado, onde é parafusado uma chapinha de metal nos CDs, além de soldado um conector de fio de luz na chapinha, para então ser afixado no virabrequim.

Manual do motor Stirling, 4 CDs usado como volante do motor Stirling
(fig. 2)


Vídeo: este vídeo abaixo, pode ser visualizado a montagem do volante, a partir dos 7:25 minutos:





Qualquer dúvida ou sugestões de melhorias, entrem em contato!
Leandro Wagner.

4 comentários:

  1. Leandro também me apaixonei por esse projeto. Já fiz três motores e todos deram certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima notícia, eu muito satisfeito em saber que meus vídeos lhe tenham ajudado.
      O seu sucesso, é resultado de seu esforço.
      Leandro Wagner.

      Excluir
  2. Ja fiz 3 motores, 2 de latas e 1 de seringa, todos funcionaram mas o RPM não colabora, nenhum deu mais que 350 RPM.
    Estou quase desistindo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o motor não tem rotação, é excesso de atrito mesmo, ás vezes também é fuga de ar.
      Me envia uma mensagem pessoal com vídeo tentando fazer funcionar os seus motores, para que eu analise:
      https://www.facebook.com/pages/Manual-do-motor-Stirling/292018690925248
      Leandro Wagner.

      Excluir