sexta-feira, 31 de maio de 2013

O comprimento total da lata superior até o virabrequim



O comprimento total da lata superior, onde está fixo suporte do virabrequim, do inicio da lata até a altura do eixo é 13,5 cm (fig1).

As bielas são cortadas após a conclusão da fabricação do motor. Porque o comprimento das bielas, irá variar conforme a construção de cada protótipo.

Manual do motor Stirling, medidas para montagem de um motor Stirling
(fig. 1) clique na foto, para ampliar novamente


Qualquer dúvida ou sugestões de melhorias, entrem em contato!
Leandro Wagner.

11 comentários:

  1. i have tried making your project, but some information in your project is missing, especially the small pump u made. i need your help to complete my project

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola,

      The answer to your question is in the "Tutorial 1" on page 4.
      Any questions, you can ask.

      Leandro Wagner.

      Excluir
  2. olá,
    parabéns pelo blog e pela proatividade. eu vou fazer um motor, e já tenho quase todas as peças, mas não sei qual peça você usa para acoplar as bielas no virabrequim. parece uma simples plaquinha com um furo, mas o que é isso exatamente? gostaria de saber porque nao quero usar uma peça qualquer que tenha um atrito alto

    obrigado

    felipe dos anjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, Obrigado pelo elogio.

      Essa peça que eu acoplo no virabrequim, é uma chapinha de metal comum, você encontra em máquinas de toca fitas, máquinas de vídeo cassete, aparelhos de DVD e algumas gravadoras de DVD em CPU de computador.

      Eu recorto um pedaço do metal no formato desejado, visto nos vídeos e até na foto de capa do blog, faço um furo conforme a necessidade (2 mm) e soldo com estanho o conector de fio de luz.

      Caso queira saber como se faz uma solda perfeita com estanho, visite o "Tutorial 3" e veja o primeiro vídeo tutorial, no instante "26:14 até 27:34".

      Caso tenha interesse em fazer um motor mais simples em relação a este que escolhestes, visite o "Tutorial 2", pois este aqui, a maior dificuldade são as buchinhas do cabeçote.

      Leandro Wagner.

      Excluir
  3. Olá, gostaria de saber qual a altura que a lata superior deve ser cortada e quanto dela ficará dentro do cabeçote. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      O comprimento total da lata superior do virabrequim tem 10,5 cm e é encaixado no cabeçote em torno de 1 cm.
      Leandro Wagner.

      Excluir
  4. Gostaria também de saber qual o tamanho das chapinhas de metal que são fixadas na lata superior e em qual altura da lata devem ser fixadas. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comprimento da chapinha tem 10,5 cm e até a altura do eixo 9,5 cm.
      Olha, a altura não tem como eu te dizer, o melhor que faça com que o eixo do motor fique 13,5 cm do inicio do segundo cabeçote, como na foto acima.
      Leandro Wagner.

      Excluir
    2. Entendi, obrigada. Só queria perguntar por que um dos cabeçotes possui furos em suas laterais?

      Excluir
    3. Esse furinho que fiz no cabeçote, foi para ter acesso e colocar graxa na haste do pistão deslocador.
      Porque você escolheu este motor ao invés aquele modelo de lata de cerveja?
      Leandro Wagner.

      Excluir
    4. Entendi, pois então eu faço engenharia elétrica e temos um projeto pra fazer esse semestre, estamos iniciando os estudos a respeito do motor stirling para gerar energia elétrica, primeiramente vamos entender o básico que é o funcionamento e depois desenvolver um que possa servir de co-gerador em uma residência

      Excluir